DEUS

O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É N A D A !!! EU AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E JÚLIA MELISSA – MOSSORÓ-RN

SOBRE O RESPONSÁVEL DESTE BLOG

VISUALIZAÇÕES DO BLOG RN RELIGIÃO

SEGUIDORES DO BLOG RN RELIGIÃO

Quem sou eu

Minha foto
STPM JOTA MARIA, AMIGO DE TODAS ÀS HORAS, HONESTO, HUMILDE E SINCERO; AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO E ACREDITO 100 POR CENTO NA EXISTÊNCIA DE DEUS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

quinta-feira, 6 de julho de 2023

PAPA FRANCISCO NOMEIA NOVO ARCEBISPO DE NATAL

 


 

O atual bispo de Bom Jesus da Lapa (BA), dom João Santos Cardoso, foi nomeado pelo Papa Francisco para ser o novo Arcebispo de Natal. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (05/07/2023), dia em que o Papa  acolheu o pedido de renúncia de Dom Jaime Vieira Rocha  ao governo pastoral da Arquidiocese de Natal. Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CBB), um agradecimento da presidência da entidade já foi encaminhado  ao Arcebispo emérito e uma saudação enviada ao novo Arcebispo. A data de posse do sucessor, de acordo com Dom Jaime, será no dia 29 de setembro deste ano.

O arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha deixa o posto na Arquidiocese de Natal após mais de uma década de trabalho junto à comunidade da capital e região Metropolitana. Ele foi nomeado para arcebispo em 21 de dezembro de 2011 e a posse, em Natal, se deu em 26 de fevereiro de 2012. Ao completar 75 anos de idade, em 30 de março de 2022, Dom Jaime encaminhou o pedido de renúncia ao Papa Francisco, conforme orienta o Código de Direito Canônico. A partir de agora, ele prossegue como administrador apostólico da Arquidiocese de Natal, até a posse do seu sucessor.

 

O zelo pelo trabalho pastoral levou-o a assumir desígnios da Igreja como as seguintes comissões: Comissão Episcopal para Amazônia, Bispo Referencial da Comissão Episcopal Regional para a Vida e a Família, vice-Presidente do Regional Nordeste 2, Bispo Referencial da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada.

 

Antes de assumir a arquidiocese de Natal, ele foi bispo de Campina Grande-PB de 2005 a 2011. Nas terras da Borborema inscreveu-se na tradição dos bispos do Nordeste preocupados com o desenvolvimento da Região e, juntamente com representantes das Universidades e outras instituições da sociedade civil, criou e preside até os dias atuais o Observatório Social do Nordeste (OBSERNE). De 2007 a 2008, acumulou o cargo de Administrador Apostólico de Guarabira-PB.

FONTE – TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELÓGIO

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

SACERDOTES

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 64 BLOGS E MAIS DE 3 MIL LINKS

MUSICAL TERRAS POTIGUARES NEWS

MUSICAL TERRAS POTIGUARES NEWS

RN RELIGIÃO

RN RELIGIÃO
TERRAS POTIGUARES NEWS